quinta-feira, 21 de abril de 2016

Últimas notícias! Conexão Paraná - Brasília - Polônia

Bem, pois é, andei meio sumida! Muitas novidades em tão pouco tempo.
Atualizando os fatos: estávamos morando em Três Corações-MG e fomos transferidos para Lapa-PR.
A região Sul sempre me encantou! Já morei em Sta Cruz do Sul-RS e Blumenau-SC. Com o Paraná, não foi diferente. Além do que, tenho tios e primos que residem lá.

A cidade é uma graça! Pequena, pacata, de povo educado e aberto. Comida Maraaaavilhosa!!!!  Fiquei encantada! Nossa casa é um amor! Tem uma lareira! Super indicada no frio que nos aguarda lá! E nos fundos da casa, um parquinho, churrasqueira, piscinas e uma turminha cheia de coleguinhas para as crianças! O pessoal da vila é super parceiro! Estamos muitos satisfeitos com nossa escolha!

Pois é...só que ficamos lá só por 2 meses. Pois Gustavo recebeu ano passado um convite para um curso de especialização na Polônia! Sim, terra do Papa João Paulo II. Só que sem a família. O curso têm duração de 3 meses.

Minha primeira reação: choro! Fiquei me imaginando “tottaly alone” com as crianças!!!! Socorrooooooooooo! - Depois, minha mãe me acalmou dizendo que eu poderia morar com eles enquanto ele estivesse na Europa. Na hora aceitei!

Bom...entretanto tudo mudou quando fui pra Lapa. Afinal, eu estava AMADORANDO a cidade! Super in Love!!! ...Até uma baita de uma renite alérgica seguido de virose se apossou de mim sem misericórdia! A família inteira adoeceu na mesma semana!

Percebi que... eu conseguiria ficar sozinha com eles sim. Seria melhor no sentido de ser menos uma mudança. O pobre do meu filho tem 5 anos e iria para a 5ª escola!!!! Além do que, eu teria de rezar todos os dias de joelhos e tomar 900 vitaminas para não adoecer.

Logo depois de me recuperar da virose, comprei passagem para Brasília!

Chegamos aqui lá pelo dia 19. Com o coração apertado de deixar o Paraná e os parentes e amigos mega-especiais que aguardam nosso retorno.
Deus escreve certo por linhas tortas. Pois meu pai havia perdido o irmão, meu tio, naquela semana. Em meio a tanta dor, as crianças trazem MUITA alegria. Não poderíamos ter vindo em momento melhor.

Chegando aqui, fomos atrás de escola para ele. Depois de andar e peregrinar muito, encontramos! A pequena Ciça a princípio não ia. MAS, a cada escola que visitávamos, era um escândalo na hora de ir embora. Então, depois que o Arthur já havia iniciado as aulas, eu fui atrás de uma para ela também. Pois para ficar em casa, sentindo falta do pai e chamando o “atúúúúú” a tarde toda: vai pra escolinha também.

Dia 29 de março, logo após a semana santa, Gustavo partiu. Saímos ele, meu irmão e eu pro aeroporto, os pimpolhos ficaram em casa dormindo. Ele primeiro foi pra São Paulo, depois para Lisboa e por último Varsóvia.

Lá está ele, já com 3 semanas de curso!

BEM...vocês devem estar se perguntando: e as crianças?

Primeiramente imprimi um calendário. Assim todos os dias eles riscam o dia que passou. Gustavo volta 3 de julho! Está em vermelho bem destacado na folha.
Abril praticamente já foi.

Nos falamos todos os dias pelo Skype. A única coisa que atrapalha um pouco é o fuso horário. Lá são 5 horas a mais que aqui. Nos falamos um pouco antes do almoço e depois, rapidamente após eles retornarem da escola. Afinal eles têm MUITO assunto para tratar com o pai! Arthur mesmo tem um momento só dele e do papai. Eu não posso ficar no escritório...assunto de homens... sabecumé!
Eles mostram desenhos, tarefinhas de casa, livrinhos de história, brinquedos e etc.

O Whatsapp também mantém um papel importante. Fotografando e filmando momentos super-fófis e raros deles. E serve também para eles mandarem mensagem de voz. Arthur mesmo adora mandar e ouvir 500 vezes.

Cecília nos primeiros dias da escola se comportava feito uma lady. Se despedia de mim e não chorava. Entretanto, nesses últimos dias, começou a reclamar mais. Quando coloco o uniforme ela já começa a choramingar. Mas ao chegar na escola, já se joga no colo da professora e se despede de mim. Mesmo com os olhinhos marejados! EU MORRO por dentro. Mas sei o que é melhor pra ela.

E FINALMENTE EU TENHO UM TEMPO PRA MIM!  Jesus...eu nem sabia por onde começar! Nos primeiros dias eu dormi! SIIIIM, dormiii! Dormi de babaaaar, roncar....como foi bom! Depois fui resolver um pepino ou outro de banco, mercado, resto de lista de material e etc.

Fui ao cinema sozinha! Eu nunca havia ido só! Assisti Batman X Superman! E volta e meia saio para passear no shopping com minha mãe.
Voltei a me exercitar! Um dia fui ao clube nadar. Agora comprei um tênis novo, vou tentar caminhar pra depois correr. E também, descobri um ginásio bem próximo daqui que tem aulas de Zumba no horário que as crianças estão na aula! Também vou fazer!
E vou fazer um curso de artesanato: arte em feltro! Para fazer lembrancinhas de aniversário para as crianças! Já estou de olho nas coisinhas do aniversário da Ciça, que será aqui na casa dos meus pais!

Mas, o melhor de tudo foi a energia que a casa dos meus pais ganhou! Meu pai volta mais feliz do trabalho! Afinal, tem um comitê de recepção! Os dois saem aos berros quando o portão abre, e pulam chamando-o: VOVÔÔÔ!!!!

Meu irmão também tem seu comitê a parte! O portão abre e saem os dois correndo: - Dindoooo! – Apesar que ele é padrinho só do Arthur...mas a outra chama-o de “Quiqui” (de titio).
Até a Marilen, minha futura cunhada, têm seu comitê. Ela mesma mencionou esses dias que adora ser titia! Que mesmo que meu irmão não esteja em casa, ela dá uma passada aqui para vê-los. Ou tenta sair mais cedo do trabalho para vê-los ainda acordados!

Enfim....foi uma ÓTIMA decisão ter vindo para cá!
Fora que a cidade em si oferece muitaaaa coisa para criança: parques, teatros, shoppings e etc. Fora o clube aqui ao lado da casa dos meus pais. Passo o dia com eles lá e eles voltam ACABADOS! Game over para eles! Kkkk!
Ainda não tem nem 1 mês que Gustavo partiu. Mas com certeza o apoio dos vovôs e titios aqui ajudam demais. A saudade ainda vai apertar muito. Mas estamos muito bem amparados!
Aos poucos vou dando notícias!


Abraços e bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário