segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aniversário da Cecília - Galinha pintadinha

Olá pessoal, tudo bem?

Esse post é mais direcionado às mamães festeiras! Sim, aquelas que gostam de realizar festinhas de aniversário para as crias!

Eu ADORO! Fazer festa para meus filhos! Não acho desperdício de dinheiro. Pois não há forma melhor do comemorar o dom da vida deles com comida boa, muitas brincadeiras e na companhia de amigos! 

Bem, eu estava morando em Brasília, com meus pais. Morar em capital ou cidade grande ajuda muito nessa hora. Pois é grande a oferta de lojas com os produtos que precisamos!

Comprei tudo em Taguatinga! Chega ter uma loja ao lado da outra. Os preços variam muito, e a qualidade também. 

Cheguei a ver tubetes por 0,80 cada. Mas a qualidade era péssima. Todos misturados em uma caixa grande, alguns rachados,sem cuidado algum. Preferi comprar em uma outra loja em que eles saiam 0,90 centavos cada e vinham embalados, bonitinhos com tampas iguais!


O preço dos coloretis de uma loja pra outra também varia.Se bem que depois achei o saco de colereti no Super Adega (próximo a feira dos importados) bem mais em conta do que nas lojas em Taguatinga! Que raiva!

Comprei TNT azul de bolinhas brancas! Distribui pelas mesas de centro e decorei as bandejas também! Deu um charme superfofo!!!!! 

Comprei bandejas de ferro! Um conjunto de 3, com tamanhos variados por R$55,00. Brancas, bem básicas. E comprei prato alto de acrílico também. Minha mãe comprou umas bandejas para bolo de acrílico que utilizei na decoração da mesa. E ela também comprou umas bicicletas de ferro para dar de presente e eu usei para colocar as lembrancinhas! 

Peguei copos azuis de bolinha brancas (que minha mãe já tinha em casa) e pus flores artificiais! 

Pegamos garrafas de suco e embalamos com TNT de bolinhas, adesivo da galinha e um fitilho! Os mashmalows ficaram lá! Não aluguei/comprei piruliteiros!

A lembrancinha de imã mandei fazer no mercado livre! ADOREI!!!!Eis o link da moça que comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766093442-60-lembrancinhas-com-foto-personalizadas-7x10-im-geladeira-_JM
Recomendo!!!!


Comprei adesivos na loja Parabéns na asa norte. Colei nos tubetes e ficou uma graça!

Os cupcakes eu fiz! Mas fiz do mini! Além de render mais, as pessoas comem sem tanta culpa. Pois o cupcake de tamanho normal é muito grande. 

Em todos aniversários coloco uma plaquinha na frente dos doces para evitar as mil perguntas: -Isso é de quê? - Rs....


O bolo nós fizemos também. E os docinhos: brigadeiro, docinho rosa (leite condensado+gelatina de morango), paçoca de colher e mousse de limão! A mouse foi um tiro certo!  Todo mundo adorou!

A tia Helenice, irmã da minha sogra fez os deliciosos pães de mel! E ainda coloquei mashmalows nos palitinhos de churrasco, para dar uma colorida na mesa! Antes de colocá-los,é preciso molhar os palitos. Se não eles grudam!

Tinha muito doce!

Servimos: salgado, pão de queijo, pipoca, caldo verde, caldo de feijão e cachorro quente. O cachorro quente cada um se servia. O que facilitou o serviço dos garçons!

Decoração: Eu havia chamado uma moça para decorar. Ela faria aqueles painéis PDS ou em tela com o rosto da Galinha. Mas na semana ela me ligou dizendo que estava hospitalizada e não poderia vir! Não surtei!

Em 2013 quando morei no Rio de Janeiro, minhas colegas da hidroginástica e eu fizemos um curso de arco de balões. Quando cada filho fazia festinha, íamos nós, as "baloneiras" decorar a festa do filho da outra. E assim foi durante aquele ano! Era muito legal!

Havia ma loja no cruzeiro center em que alugava painéis de pano decorados e bolos maquete! Um mais lindo que o outro! E também alugava-se o compressor para encher balões!

Então no dia da festa aluguei o compressor, comprei os balões, busquei o colo e o painel! Coloquei TODO MUNDO PARA TRABALHAR: marido, irmão, cunhada, filhos, sogra e etc....

Em 1 hora fizemos o arco! Aqui tem um link que ensina a fazer! https://www.youtube.com/watch?v=AgvRQgzKjfY
 Fora o compressor e muita gente pra ajudar, vocês precisam de fazer um medidor de balões! Usei o balão redondo 9 polegadas e enchi até 8 polegadas! Eis aqui  vídeo que ensina a fazer: https://www.youtube.com/watch?v=ToVEMa-3zPQ Existe dele pronto também! Mas meu esposo fez com um papelão que tínhamos em casa!

Convite! Mandei via whatsapp para todos! Me economizou dinheiro, pernas e combustível! Fiz no Power Point mesmo!


As fotos fui eu mesma quem tirei! Também coloquei um porta-retrato na mesa com essa mesma fotinho! 

O vestido comprei no site dinda.com.br 

De lembrancinhas, eu dei um jogo da velha de feltro! Fiz o curso em Brasília! 

Superfácil de fazer! Coloquei e saquinhos e pus adesivos da galinha nos saquinhos também!

Aluguei cama elástica e piscina de bolinhas! E a festa foi um sucesso! Minha filha se esbaldou! Achou ruim quando o povo foi embora! O sorriso dela compensou tudo!!!!! 

Não é preciso gastar horrores com festa infantil! Claro que quem pode, faz! Rs...! Agora quem curte fazer as coisas e a grana está mais apertada, essas são minhas dicas!

Por hoje é só!

Abraços! E pó pó pó!



Nenhum comentário:

Postar um comentário